sexta-feira, 9 de maio de 2014

Minha opinião sobre critica de "Elementary" no yahoo

Estava procurando no google informações sobre a terceira temporada de Elementary, serie do qual eu gosto muito. Quando me deparei com uma critica com esse titulo"Elementary’ desperdiça um grande personagem". Eu me senti obrigada a ir ver. 

"‘Elementary’ desperdiça um grande personagem


Por  | Spoiler – qua, 30 de out de 2013 10:26 BRST
Sherlock Holmes e Joan WatsonSim, é clichê dizer que Sherlock Holmes é o detetive mais conhecido do mundo. E é o mais conhecido porque Sir Arthur Conan Doyle criou um dos personagem mais interessantes daliteratura mundial. E seguindo além da nossa imaginação descritiva, muitos já tentaram dar um rosto, trejeitos e figurino para o brilhante inglês residente do 221B da Baker Street. Por exemplo, no cinema ele já apareceu jovem (em 'O Enigma da Pirâmide' de 1985) e sarado (em 'Sherlock Holmes' de 2009 com Robert Downey Jr.) - só para citar os filmes mais conhecidos.
Pois nos últimos anos, a TV resgatou esse personagem de diferentes formas. Ele foi uma explícita inspiração para um médico viciado em remédios (quem 'conhece' o Sherlock da literatura sabe que ele tinha uma quedinha por entorpecentes) e único na arte de desvendar os casos mais peculiares da medicina conhecido como Gregory House (em House M.D. exibido em suas oito temporadas peloUniversal no Brasil). Sem falar no seu fiel escudeiro/melhor amigo Wilson. Não podemos esquecer na importância de Watson na vida de Holmes.
Já a BBC lançou em 2010 a série que se tornou uma das minhas favoritas de todo o mundo:'Sherlock', que ambientou Holmes (Benedict Cumberbatch) e o Dr. John Watson (Martin Freeman) na Londres atual, com apenas 3 episódios de noventa minutos por temporada. É incrível. São longas-metragens em formato de seriado primorosos que consagraram Benedict comoum dos grandes atores da atualidade. Mas reservarei um post especial para essa série assim que a estreia de sua terceira temporada estiver próxima, no início de 2014.
Pois 'Elementary' chegou para mudar os paradigmas 'Doylianos' (existe essa definição para o que foi criado por Conan Doyle?). Fico me perguntando: se o autor estivesse vivo, qual seria a sua reação ao se deparar com uma 'Joan' Watson na pele oriental de Lucy Liu? Exatamente: Watson, na série da CBS (exibida pelo Universal no Brasil), é uma mulher. Pelo menos continua médica. Quer dizer, ex-médica. Já Sherlock, tatuado e ex-viciado em recuperação é Jonny Lee Miller em uma grande interpretação do detetive especialista em deduções incríveis. Apesar de ter nascido na Inglaterra, ele se mudou para Nova Iorque, trabalha como consultor da polícia e é lá onde a maior parte da ação acontece.
No geral a série é fraca. Nada genial nem instigante. É ótima para distrair e passar o tempo com seus casos bizarros, já que é possível acompanhar as histórias sem grandes perdas e com foco apenas no 'caso do dia', caso você esqueça de assistir em sequência. Lucy Liu não acrescenta muito além da sua eterna tentativa de criar laços e entender o que se passa na cabeça do nosso 'herói'. Ela parece não ter muita expressão facial; é sempre a mesma cara quando está triste, feliz ou assustada.
Mas para não ser injusta preciso admitir que o final da primeira temporada foi muito bom. E aqui começam os SPOILERS!!!!!
Holmes com Irene/Moriarty
Além de usarem uma mulher para ser o braço-direito do detetive, seu clássico arqui-inimigoMoriarty, também se revela como uma mulher (a atriz Natalie Dormer, que também é Margaery Tyrellde 'Game of Thrones'). Isso foi bacana, principalmente porque ela era também Irene Adler - a única pessoa no mundo que conseguiu, de alguma forma, enganá-lo.
Moriarty teve um caso com Sherlock. Ele se apaixonou por ela. Ela fingiu a própria morte e reapareceu em um plano super elaborado para se reaproximar já que, para a rainha do crime e dona de uma mente quase tão incrível quanto a de Holmes, ele sempre foi muito atraente e também difícil para os seus negócios.
E apesar do meu estranhamento inicial, achei muito boa essa 'releitura' da história. Por isso esperava mais da segunda temporada que começou fraca e até o momento se mantém assim. Praticamente nenhuma menção a 'Irene/Moriaty' foi feita. Nenhum mistério grandioso que pode render até o último episódio deu pista até o momento. Tudo bem que também não tivemos nada relacionado à Moriarty até, pelo menos, a metade da primeira temporada. E como a esperança é a última que morre, vai que as coisas melhoram?
Ironicamente a situação mais interessante que aconteceu foi em um episódio no qual os personagens principais vão até Londres e encontram Mycroft (Rhys Ifans), irmão de Sherlock que rendebons diálogos de uma dinâmica familiar tensa e distante - e com uma divertida resolução. Mas também nada marcante que dê vontade de acompanhar fielmente a cada semana. Se estiver passando na TV ótimo. Se não, é só continuar zapeando em busca de outra distração.
'Elementary' é exibida pelo Universal Channel, todas as quintas-feiras às 22 horas.
A família Holmes reunida: Sherlock e Mycroft "(https://br.tv.yahoo.com/blogs/spoiler/elementary-desperdi%C3%A7a-um-grande-personagem-122606735.html)
Depois de ler eu rolei por todos os comentários, alguns dando joinha e alguns o contrário. Fiquei muito feliz em saber que a maioria discordava do texto, pois era tambem minha opinião.  Mas cheguei até a comentar em um cara que disse que é horrivel e que até o sotaque inglês do Johnny lee miller é falso, eu devolvi dizendo que é difícil ser falso porque, ele é britânico. Eu juro que eu ri muito. É difícil quando a pessoa não tem conhecimento direito sobre o assunto, as vezes sequer base, e fala como se bem entendesse. Esse é um mal da sociedade que não se pode negar. Não pude, claaro, deixar de expor minha hcrumilde opinião de 19 linhas. kkk"Eu ja li as histórias de Sherlock Holmes por livro, já vi um pouco Sherlock da BBC e já vi bastante de Elementary. E todos me fascinaram, cada um do seu jeito. Não tem como comparar coisas, que por mais que inspiradas nas obras de Conan Doyle, são únicas de uma forma diferente. Eu acredito que fez muita diferença pra provavelmente muitas das pessoas que comentaram, a ordem de que conheceu as coisas. Eu acredito, que na ordem que a gente toma conhecimento desse personagem a gente define ele daquele jeito, e quando vemos uma obra sobre o mesmo personagem só que diante de uma releitura, agente vai associar e julgar a partir da primeira impressão que a gente teve dele. 
Na minha opinião Elementary não foi um "desperdício de um grande personagem" (acho exatamente que foi ao contrario, que se soube bem aproveitar da forma que ele propôs) como o titulo sugere, acho até que a matéria foi bem sensacionalista, que se contradisse em em certa parte, injusta em comparar com outras obras e não levar em consideração que é uma releitura/adaptação do famoso personagem.
Eu particularmente adoro e principalmente como a serie e bem atuada e com ótimos personagens e enredo. Outra coisa que eu gosto, é a quase não ligação de um episodio á outro. E vou sentir muita falta quando sair do ar, espero que demore para acontecer."
Espero que não venha a acontecer de novo... defender oque se gosta é legal, mas melhor seria se não tivesse necessidade de defender. Em pleno termino de segunda temporada espero que não cortem a terceira Estou very ansiosa. Bye o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário