terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ano novo + supertis...supetiç...supertisõ...superstições!



Queria escrever um pouco sobre essa passagem de ano... todo ano, nesta desta data... eu me encontro diferente. (Graças a deus) 
Eu paro pra reparar e refletir sobre oque fiz, oque gosto, oque sinto... e esse ano me surpreendi... acho que quanto mais eu cresci, meus fim de anos ficam melhores... não sei se é porque cada vez mais eu cresço e percebo oque esta acontecendo e tenho atitudes melhores ou se é de parte das coisas de que me aconteceram mesmo. Eu gosto dessa época do ano... apesar que esse ano não tenho muito oque comemorar... eu sai da minha escola que estudei por 9 anos (tenho 14), e estou indo pra uma com pessoas diferente coisa e tal... mas quase toda pessoa passa por isso. Mas acho que entrarei pra escola federal do meu estado, um motivo pra comemorar (apesar deu não ter vontade de fazer curso técnico).

Sabe outra coisa que "happy new year" me lembra? aquelas coisa que todo mundo fala como:
Pagina um de 365... Parece que 2013 foi ontem...Que 2014 me surpreenda...
Só lembrei mesmo... nada de mais... kk 

Mas okay, alto astral agora.... que eu vou postar sobre algumas superstições da nossa culta, e ate de outras também. Não que eu acredite... mais acho que tudo é válido de se fazer. 


Surperstiçoes: 

Ceia de Ano Novo Na ceia do ano novo faça uma mesa farta e não deixe faltar a lentilha, por ser um alimento que cresce, a pessoa cresce também.

Para ter saúde e dinheiro o ano todo. Para começar o ano "com o pé direito", temos de estabelecer um elo entre nossa vontade e as altas forças cósmicas que governam o universo. Uma forma de ter paz o ano todo, conservar a saúde boa, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar é garantida pela simpatia das três rosas brancas. Tomamos três rosas brancas, de brancura indiscutível, e as colocamos em um vaso branco ou de vidro transparente - que nunca tenha sido usado antes. Juntamos dentro dele seis moedas e uma cebolinha. Colocamos água e deixamos ficar assim durante sete dias. Depois dos sete dias, trocamos a água, tiramos a cebolinha e também trocamos as rosas. Só deixamos ficar as moedas. Essa prática deve ser feita de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo. Quem assim agir terá paz, dinheiro, saúde e harmonia em seu lar.

Virada do Ano Exatamente a meia-noite no dia da virada do ano, não esqueça das uvas. Coma três uvas e faça um pedido para cada uma delas.

Folha de Louro Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro e na virada do ano seguinte jogue fora o velho e coloque outro na carteira, a folha de louro traz sorte.

Sementes de Romã Chupe sete sementes de romã, em seguida as guarde em um pacotinho dentro da carteira e tenha dinheiro o ano todo.

Sujeira Acumulada Uma excelente dica que deve ser levada em conta é o banho com sal grosso, lava a alma e tira toda a sujeira acumulada durante o ano.

Calcinha ou cueca novas: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro. 

 Roupa branca: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.

 Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.

 Uma nota de dinheiro dentro do sapato: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

 Lençóis novos: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.


Meia noite depois dos abraços:

Pular só com o pé direito: Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom. 

 Moedas: Jogar moedas, da rua para dentro de casa (se você mora no térreo, por favor). Dizem que atrai riqueza para todos que moram no lugar. 

 Pulinhos: Dar três pulinhos, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

 Degrau: Subir num degrau numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito. 

 Fazer barulho: é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista. 

 Velas: Acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé. 

 Portas e Janelas: As portas e janelas das casas devem estar abertas, as luzes acesas. Ainda é de bom agouro ficar acordado. 

(Fonte: http://www.mensagenscomamor.com)

OBS: Lembre-se que são só superstições...se não der certo não culpe a mim. kk 

Entõn... é isso gente. 
Um feliz ano novo e um bejo nocês kk 


Nenhum comentário:

Postar um comentário